PagSeguro, plugin para WooCommerce

'}}

Plugin WooCommerce PagSeguro permite que você utilize o PagSeguro na sua loja virtual WordPress. Esta página possui toda a documentação relacionada ao plugin PagSeguro WooCommerce desenvolvido por John-Henrique. O PagSeguro provavelmente é o gateway de pagamento mais popular no Brasil e você já pode disponibilizar o PagSeguro em sua loja WooCommerce.

Documentação

Estas informações podem ser encontradas também no arquivo readme.txt que acompanha o plugin, qualquer dúvida pode ser esclarecida através dos comentários ou contato direto com o atendimento.

WooCommerce PagSeguro
WooCommerce plugin PagSeguro

A configuração no WooCommerce baseia-se em escolher o País base como Brasil (e seu estado de localização) e moeda Real do Brasil. Em seguida você precisa configurar o plugin WooCommerce PagSeguro. A versão atual do plugin é 1.0.13 e suporta a API 2.0 do PagSeguro, isto inclui.

  1. Retorno automático dos dados
  2. Alteração do status de pagamento
  3. Pagamentos através do Token
  4. Verificação dos valores e itens da compra

Requerimentos

O plugin PagSeguro para WooCommerce é totalmente integrado desde que:

  1. A conta PagSeguro tenha perfil Vendedor ou Profissional (com status "verificada").
  2. O email informado esteja cadastrado na conta PagSeguro.
  3. A função aceitar somente pagamentos via API esteja ativada.
  4. A opção Notificação das transações esteja ativada, a URL para receber as notificações pode ser sualoja.com.br/?wc-api=WC_Gateway_Pagseguro*
  5. Você tenha gerado o Token de segurança.
  6. Você tenha definido o Código da transação
  7. Bibliotecas cURL e simpleXML estejam ativas

[info]Todos os itens acima precisam estar ativados e configurados para que o plugin WooCommerce PagSeguro funcione. Basta acessar a página de configuração do plugin clicar na aba Portais de Pagamento/PagSeguro e informar os dados solicitados.[/info]

* A URL de retorno não será utilizada mas o PagSeguro precisa que você informe um endereço do seu site. Você poderia inclusive informar a URL principal do seu site.

Guia de funções

Alguns itens do plugin podem não fazer muito sentido para algumas pessoas, por isto alguns deles estão declarados neste trecho da documentação do plugin WooCommerce PagSeguro.

Código da transação

É um identificador que armazenará os dados da transação entre sua loja e o PagSeguro e entre o PagSeguro e sua loja (envio e retorno de dados). Por padrão o plugin PagSeguro utiliza o código da transação notification_code, este é o modo padrão, mas você pode criar seu próprio código de notificação como notificacao, transacao, transacao_id. O importante é que você informe este mesmo código no plugin e na sua conta PagSeguro acessando Integrações -> Página de redirecionamento.

 

WooCommerce PagSeguro integrado

Mesmo existindo uma documentação razoável e levando-se em conta que não há muito o que configurar no plugin, ainda assim algumas pessoas podem não conseguir utiliza-lo, para resolver isso fiz um vídeo mostrando como configurar, como funciona a integração e como utilizar o plugin PagSeguro na sua loja.

Problemas e soluções

Provavelmente você enfrente algum problema com o plugin PagSeguro para WooCommerce, se isto ocorrer você pode tirar suas dúvidas diretamente conosco, iremos encontrar uma solução rapidamente.

  1. Quando faço o pagamento aparece a mensagem "Faça compras apenas em lojas seguras", o que é isso?
    - Você precisa desabilitar a opção Aceitar pagamentos apenas via API 2.0, na sua conta PagSeguro. Desative a opção e clique em salvar. Seu plugin WooCommerce PagSeguro já estará funcionando corretamente.
  2. Porque o status das transações não estão mudando na minha loja WooCommerce?
    - Você precisa habilitar a página de redirecionamento em sua conta PagSeguro, para isso acesse sua conta PagSeguro clique em Integrações -> Página de redirecionamento. Role a tela até Página de redirecionamento dinâmicos, em Redirecionamento com código da transação clique em Ativado, digite notification_codee clique no botão Ativar.[alert]Entenda que o valor do campo "código da transação" precisa ser o mesmo no campo "código da transação" existente no plugin WooCommerce PagSeguro, se este valor for diferente as alterações de status não serão realizadas.[/alert][info]No WooCommerce 2.0 (ou superior) a URL de notificação ou Retorno dos dados deve ser sualoja.com/?wc-api=WC_Gateway_Pagseguro[/info]
  3. O plugin não funciona ou para de funcionar sem apresentar erros, e agora?
    - Você precisa ter habilitado a biblioteca cURL e simpleXML para que seja possível utilizar o plugin PagSeguro.
  4. Porque não consigo salvar alterações no painel do plugin?
    - Você deve estar utilizando uma versão desatualizada, basta atualizar o plugin para a versão mais recente. Este erro acontece principalmente quando você está utilizando o WooCommerce 2.0 mas o plugin do PagSeguro não está atualizado. Para atualizar baixe a versão mais recente através de sua conta e siga as instruções sobre Como atualizar plugins.
  5. Como resolvo o erro Fatal error: Class ‘woocommerce_order’ not found in /wp-content/plugins/woocommerce-gateway-pagseguro/PagSeguro.Gateway.php on line 302?
    - Este erro é bem comum em versões antigas dos plugin de pagamento para WooCommerce, veja esta página sobre como solucionar o erro "Fatal error: Class 'woocommerce_order' not found"

Outros plugins WooCommerce

Além do Plugin WooCommerce PagSeguro, conheça os plugins para Corrigir moeda, calcular frete dos Correios WooCommerce CorreiosWooCommerce MoIP e Pagamento Digital.


Comentários

44 Replies to “PagSeguro, plugin para WooCommerce”

Ricardo

O plugin esta funcionando, mas eu não estou recebendo os e-mails com o status de que um cliente fez o pedido. Utilizo o Woocommerce mais atual e o plugin do Pagseguro também. Já segui todos os passos descritos aqui. Antes de atualizar o plugin os e-mails chegavam normalmente. Pode me ajudar?

@ RICARDO
O WooCommerce envia os emails sempre que o pagamento é aprovado. A partir do WooCommerce 2.0+ você precisa configurar quais emails você deseja receber acessando WooCommerce -> Configurações -> Emails.

Ola John,

Comprei o plugin, instalei, configurei tudo conforme documentação. No entanto, quando faz o checkout no meu site ele joga pra uma pagina 404 dentro dele ainda e não manda pro pagseguro. Qual é o problema? Como resolver?
Obrigado

@ JOAO
Abra um ticket de suporte através da página de suporte e explique com clareza o problema, informe a URL onde o problema ocorre e qual a URL 404 apresentada. Também lembre-se de gerar um arquivo de log e anexa-lo ao ticket de suporte (veja como fazer http://johnhenrique.com/woocommerce/woocommerce-como-criar-logs-de-plugins/) assim, poderemos entender o que está havendo e resolver o mais breve possível.

lucimar

Olá, uso um plugin do concorrente, mas no checkout ele não reduz o estoque automaticamente, somente se a compra for aprovada, preciso saber se o seu plugin tem esse problema, porque para mim é muito ruim, tenho que ficar olhando direto os emails, se houverr um pedido novo eu tenho que retirar os itens comprados do estoque. Aguardo
Obrigada

@ LUCIMAR
Este plugin faz tudo que ele se propõe a fazer, mas não é função do plugin de pagamento gerenciar o estoque, de qualquer forma nosso plugin funciona perfeitamente e permite que o estoque receba baixa. Veja a imagem:

Ola amigos estou com um problema já mexi em tudo creio que esteja bem na minha frente mais não consigo achar kkkk ao finalizar uma compra escolho modulo pagseguro/fechar pedido ” Menssagem: DESCULPE, INFELIZMENTE, HOUVE UM ERRO DURANTE O CHECKOUT. ENTRE EM CONTATO COM O ADMINISTRADOR DA LOJA, SE O PROBLEMA PERSISTIR.” O que fazer ?

@ LUCAS
Este problema refere-se a uma versão antiga do plugin, você precisará baixar a versão mais recente em nosso site, basta acessar com seu usuário e senha utilizados no momento da compra do plugin. O mais correto seria você abrir um chamado de suporte.

vitorsgomes@gmail.com

Olá,

ao cliente realizar e pagar uma compra através do pagseguro é adicionada uma nota ao pedido informando:
Confirmação manual de pagamento, é necessário verificar a confirmação de pagamento Status do pedido alterado de processando para concluído.

E o pedido fica como concluído, antes funcionava normalmente e o pedido ficava como processando. O que ocorreu?

@ VITOR
Aparentemente alguém modificou as configurações de sua loja, isto não tem relação com o modo de trabalho do plugin. Basta você configurar seu WooCommerce para trabalhar com o tipo de produto que você vende.

vitorsgomes@gmail.com

Boa tarde,

não foi alterado nenhuma configuração. O plugin do PayPal funciona perfeitamente, ao receber uma confirmação de pagamento marca o pedido como processando, já o seu plugin está marcando como concluído.

@ VITOR
Você está utilizando a versão mais recente do plugin PagSeguro?

vitorsgomes@gmail.com

Sim.

WooCommerce versão 2.0.20 e WooCommerce PagSeguro Gateway Versão 1.2.2

Juliana

Boa noite, seu plugin faz pagamento de assinatura?

Claudio Goncalves

Voces tem previsão de finalizar o plugin para o Pagseguro assinaturas (Pagamento recorrente)?
Estou precisando dele para colocar meu site no ar.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

' skin='skin3'}}
Atualizações gratuitas

Adicione seu email para receber informações sobre novos plugins WooCommerce e atualizações de novas versões grátis

Informe seu email: