WooCommerce plugin PagSeguro

PagSeguro, plugin para WooCommerce

Plugin WooCommerce PagSeguro permite que você utilize o PagSeguro na sua loja virtual WordPress. Esta página possui toda a documentação relacionada ao plugin PagSeguro WooCommerce desenvolvido por John-Henrique. O PagSeguro provavelmente é o gateway de pagamento mais popular no Brasil e você já pode disponibilizar o PagSeguro em sua loja WooCommerce.

Documentação

Estas informações podem ser encontradas também no arquivo readme.txt que acompanha o plugin, qualquer dúvida pode ser esclarecida através dos comentários ou contato direto com o atendimento.

WooCommerce PagSeguro
WooCommerce plugin PagSeguro

A configuração no WooCommerce baseia-se em escolher o País base como Brasil (e seu estado de localização) e moeda Real do Brasil. Em seguida você precisa configurar o plugin WooCommerce PagSeguro. A versão atual do plugin é 1.0.13 e suporta a API 2.0 do PagSeguro, isto inclui.

  1. Retorno automático dos dados
  2. Alteração do status de pagamento
  3. Pagamentos através do Token
  4. Verificação dos valores e itens da compra

Requerimentos

O plugin PagSeguro para WooCommerce é totalmente integrado desde que:

  1. A conta PagSeguro tenha perfil Vendedor ou Profissional (com status “verificada“).
  2. O email informado esteja cadastrado na conta PagSeguro.
  3. A função aceitar somente pagamentos via API esteja ativada.
  4. A opção Notificação das transações esteja ativada, a URL para receber as notificações pode ser sualoja.com.br/?wc-api=WC_Gateway_Pagseguro*
  5. Você tenha gerado o Token de segurança.
  6. Você tenha definido o Código da transação
  7. Bibliotecas cURL e simpleXML estejam ativas

[info]Todos os itens acima precisam estar ativados e configurados para que o plugin WooCommerce PagSeguro funcione. Basta acessar a página de configuração do plugin clicar na aba Portais de Pagamento/PagSeguro e informar os dados solicitados.[/info]

* A URL de retorno não será utilizada mas o PagSeguro precisa que você informe um endereço do seu site. Você poderia inclusive informar a URL principal do seu site.

Guia de funções

Alguns itens do plugin podem não fazer muito sentido para algumas pessoas, por isto alguns deles estão declarados neste trecho da documentação do plugin WooCommerce PagSeguro.

Código da transação

É um identificador que armazenará os dados da transação entre sua loja e o PagSeguro e entre o PagSeguro e sua loja (envio e retorno de dados). Por padrão o plugin PagSeguro utiliza o código da transação notification_code, este é o modo padrão, mas você pode criar seu próprio código de notificação como notificacao, transacao, transacao_id. O importante é que você informe este mesmo código no plugin e na sua conta PagSeguro acessando Integrações -> Página de redirecionamento.

 

WooCommerce PagSeguro integrado

Mesmo existindo uma documentação razoável e levando-se em conta que não há muito o que configurar no plugin, ainda assim algumas pessoas podem não conseguir utiliza-lo, para resolver isso fiz um vídeo mostrando como configurar, como funciona a integração e como utilizar o plugin PagSeguro na sua loja.

Problemas e soluções

Provavelmente você enfrente algum problema com o plugin PagSeguro para WooCommerce, se isto ocorrer você pode tirar suas dúvidas diretamente conosco, iremos encontrar uma solução rapidamente.

  1. Quando faço o pagamento aparece a mensagem “Faça compras apenas em lojas seguras”, o que é isso?
    – Você precisa desabilitar a opção Aceitar pagamentos apenas via API 2.0, na sua conta PagSeguro. Desative a opção e clique em salvar. Seu plugin WooCommerce PagSeguro já estará funcionando corretamente.
  2. Porque o status das transações não estão mudando na minha loja WooCommerce?
    – Você precisa habilitar a página de redirecionamento em sua conta PagSeguro, para isso acesse sua conta PagSeguro clique em Integrações -> Página de redirecionamento. Role a tela até Página de redirecionamento dinâmicos, em Redirecionamento com código da transação clique em Ativado, digite notification_codee clique no botão Ativar.[alert]Entenda que o valor do campo “código da transação” precisa ser o mesmo no campo “código da transação” existente no plugin WooCommerce PagSeguro, se este valor for diferente as alterações de status não serão realizadas.[/alert][info]No WooCommerce 2.0 (ou superior) a URL de notificação ou Retorno dos dados deve ser sualoja.com/?wc-api=WC_Gateway_Pagseguro[/info]
  3. O plugin não funciona ou para de funcionar sem apresentar erros, e agora?
    – Você precisa ter habilitado a biblioteca cURL e simpleXML para que seja possível utilizar o plugin PagSeguro.
  4. Porque não consigo salvar alterações no painel do plugin?
    – Você deve estar utilizando uma versão desatualizada, basta atualizar o plugin para a versão mais recente. Este erro acontece principalmente quando você está utilizando o WooCommerce 2.0 mas o plugin do PagSeguro não está atualizado. Para atualizar baixe a versão mais recente através de sua conta e siga as instruções sobre Como atualizar plugins.
  5. Como resolvo o erro Fatal error: Class ‘woocommerce_order’ not found in /wp-content/plugins/woocommerce-gateway-pagseguro/PagSeguro.Gateway.php on line 302?
    – Este erro é bem comum em versões antigas dos plugin de pagamento para WooCommerce, veja esta página sobre como solucionar o erro “Fatal error: Class ‘woocommerce_order’ not found

Outros plugins WooCommerce

Além do Plugin WooCommerce PagSeguro, conheça os plugins para Corrigir moeda, calcular frete dos Correios WooCommerce CorreiosWooCommerce MoIP e Pagamento Digital.

45 comentários sobre “PagSeguro, plugin para WooCommerce”

  1. Preciso Desse Plugin.
    Quanto é?
    Em quanto tempo consigo adquirir ele após o pagamento?
    Favor, me passem mais informações o mais breve possivel.
    Grato

  2. John pelo amore di dio mio fala quanto custo essa desgrama para possamos comprar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! preciso muito disso mandei rec no contato da vibimedia do seu twitter por favor cara avisa ai manda algum sinal de fumaça sei lá qualquer coisa!

  3. Comprei os plugins pagseguro e correio, porem n consigo baixar, me apresenta um erro e, as 3 tentativas acabaram. Aguardo retono. Obrigado.

  4. John, comprei o plugin com vc, ele está dando problemas, vc não responde minhas mensagens e não consigo vender em minha loja por causa disso. Entre em contato comigo urgente.

  5. John, comprei o plugin com vc, ele está dando problemas, vc não responde minhas mensagens e não consigo vender em minha loja por causa disso. Entre em contato comigo urgente

  6. Boa tarde, comprei o plugin Pagseguro para o woocomerce mas estou tendo problemas com o status das transações não estão mudando na loja woocomerce, por favor podes me dar alguma orientação?

    Obrigado

  7. John esto querendo integrar seu plugin que comprei no meu tema estore da elegant themes tem como me ajudar peda login da woothemes

  8. Olá John, fiz a compra do plugin instalei certinho e já está funcionando, só que não está atualizando o status do pedido, e sim o redirecionamento dinâmico está igual, tanto no pagseguro quanto no woocommerce, unica coisa que não está como pedido é que a conta ainda esta como vendedor – não verificado, é esse o problema?

  9. Postei a mesma mensagem em seu site, mas parece que aqui é o canal oficial, então vamos novamente:

    Crítica construtiva: para um plugin relativamente caro como o seu, creio que poderia dar uma atenção maior à documentação, como um passo a passo sobre como configurar o próprio pagseguro para funcionar com o plugin, qual a URL de retorno etc, etc, etc…

    Um canal mais organizado de suporte também viria a calhar.

    Aguardo uma resposta quando a configuração do pagseguro, já que fique um pouco perdido… falar “entra no pagseguro e configura” não é algo útil para um leigo como eu.

    Obrigado e sucesso com seu trabalho.

  10. John, boa tarde. Comprei o plugin, mas o mesmo está me direcionando para uma página de erro do PagSeguro “Transação inválida. É necessário informar um email.”

    O email da minha conta está configurado exatamente como o tutorial manda. Você tem alguma noção do que seria isso e de como posso resolver?

  11. Boa tarde! Utilizo o seu plugin para WooCommerce / PagSeguro, mas não estou mais recebendo os dados de retorno do PagSeguro. Pode ajudar, por favor? O token e demais configurações estão todos corretos. Grato

    1. @ JOÃO
      Siga as instruções da documentação, prestando muita atenção ao item “Problemas e soluções”, caso não consiga entre em contato através do ticket de suporte.

  12. pessoal, alguem esta conseguindo fazer o download do plugin PAGSEGURO na area de downloads? nao estou conseguindo.

    outra pergunta: como receber os updates automáticos sem contabilizar no contador de downloads ?

  13. Olá,
    Estou tentando configurar meu plugin, e ele não quer gravar o token e e-mail que coloco nas configurações. No Pagseguro já está tudo configurado, mas no admin do WordPress, do Woocommerce não salva o token e e-mail, com isso ele não habilita a opção de pagamento por pagseguro. Como faço?

    1. @ JESSICA
      Você precisa atualizar seu plugin para uma versão mais recente, provavelmente você está utilizando uma versão do plugin WooCommerce PagSeguro não compatível com WooCommerce 2.0.

      Se você comprou o plugin neste site, basta acessar sua conta e baixar a versão mais recente. Veja o item 4 nesta página no tópico “Problemas e soluções”

  14. O plugin esta funcionando, mas eu não estou recebendo os e-mails com o status de que um cliente fez o pedido. Utilizo o Woocommerce mais atual e o plugin do Pagseguro também. Já segui todos os passos descritos aqui. Antes de atualizar o plugin os e-mails chegavam normalmente. Pode me ajudar?

    1. @ RICARDO
      O WooCommerce envia os emails sempre que o pagamento é aprovado. A partir do WooCommerce 2.0+ você precisa configurar quais emails você deseja receber acessando WooCommerce -> Configurações -> Emails.

  15. Ola John,

    Comprei o plugin, instalei, configurei tudo conforme documentação. No entanto, quando faz o checkout no meu site ele joga pra uma pagina 404 dentro dele ainda e não manda pro pagseguro. Qual é o problema? Como resolver?
    Obrigado

  16. Olá, uso um plugin do concorrente, mas no checkout ele não reduz o estoque automaticamente, somente se a compra for aprovada, preciso saber se o seu plugin tem esse problema, porque para mim é muito ruim, tenho que ficar olhando direto os emails, se houverr um pedido novo eu tenho que retirar os itens comprados do estoque. Aguardo
    Obrigada

    1. @ LUCIMAR
      Este plugin faz tudo que ele se propõe a fazer, mas não é função do plugin de pagamento gerenciar o estoque, de qualquer forma nosso plugin funciona perfeitamente e permite que o estoque receba baixa. Veja a imagem:

  17. Ola amigos estou com um problema já mexi em tudo creio que esteja bem na minha frente mais não consigo achar kkkk ao finalizar uma compra escolho modulo pagseguro/fechar pedido ” Menssagem: DESCULPE, INFELIZMENTE, HOUVE UM ERRO DURANTE O CHECKOUT. ENTRE EM CONTATO COM O ADMINISTRADOR DA LOJA, SE O PROBLEMA PERSISTIR.” O que fazer ?

    1. @ LUCAS
      Este problema refere-se a uma versão antiga do plugin, você precisará baixar a versão mais recente em nosso site, basta acessar com seu usuário e senha utilizados no momento da compra do plugin. O mais correto seria você abrir um chamado de suporte.

  18. Olá,

    ao cliente realizar e pagar uma compra através do pagseguro é adicionada uma nota ao pedido informando:
    Confirmação manual de pagamento, é necessário verificar a confirmação de pagamento Status do pedido alterado de processando para concluído.

    E o pedido fica como concluído, antes funcionava normalmente e o pedido ficava como processando. O que ocorreu?

    1. @ VITOR
      Aparentemente alguém modificou as configurações de sua loja, isto não tem relação com o modo de trabalho do plugin. Basta você configurar seu WooCommerce para trabalhar com o tipo de produto que você vende.

      1. Boa tarde,

        não foi alterado nenhuma configuração. O plugin do PayPal funciona perfeitamente, ao receber uma confirmação de pagamento marca o pedido como processando, já o seu plugin está marcando como concluído.

          1. Sim.

            WooCommerce versão 2.0.20 e WooCommerce PagSeguro Gateway Versão 1.2.2

  19. Voces tem previsão de finalizar o plugin para o Pagseguro assinaturas (Pagamento recorrente)?
    Estou precisando dele para colocar meu site no ar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *