Atualização WooCommerce Correios v 2.2 (novo webservice Correios)

Desde o dia 01/12 o webservice dos Correios está passando por mudanças e por alguma razão (provavelmente um estagiário) adicionou uma nova versão do webservice e alterou o webservice antigo sem avisar, publicar ou informar uma documentação. Todos os serviços online que utilizavam o webservice de frete dos Correios deixaram de funcionar incluindo o plugin WC Correios.

Lançamos uma atualização hoje, quem adquiriu o plugin diretamente conosco poderá baixar a atualização através do link “Minha conta”, quem adquiriu o plugin WooCommerce Correios através do site da WooThemes.com deverá aguardar até que eles publiquem a atualização no sistema deles (deve acontecer nas próximas 24 horas). É importante lembrar que não efetuamos a atualização no sistema deles, apenas enviamos os arquivos e eles publicam quando tiverem tempo (afinal eles possuem outras atividades).

Para atualizar basta clicar aqui e depois em download https://woocommerce.com.br/minha-conta/

Após baixado o plugin WooCommerce Correios basta substituir os arquivos antigos pelos novos, veja instruções detalhadas em https://woocommerce.com.br/instrucoes/como-atualizar-plugins/

Atenção

Se o seu plugin WC Correios está apresentando a informação “Desculpe não existem métodos de envio para sua localidade” ou uma mensagem similar a esta, você precisará ler o item “Problemas e soluções” da documentação https://woocommerce.com.br/plugin/correios-plugin-para-woocommerce/

Novamente o problema citado acima não tem relação com o problema que ocorre no webservice dos Correios e também não é um problema com o plugin WC Correios, trata-se apenas de falta de atenção da pessoa que está configurando o plugin.

12 comentários sobre “Atualização WooCommerce Correios v 2.2 (novo webservice Correios)”

  1. Pessoal,

    Já atualizei o plugin, mas creio que ainda passa por instabilidades. Estou com uma loja online para testes e dependendo de como você conduz a compra, ele dá a seguinte mensagem:

    “Desculpe, aparentemente não existem métodos de entrega disponíveis para sua localidade (Brasil).

    Se você precisa de ajuda ou deseja fazer uma negociação para realizar a entrega, entre em contato conosco.”

    O que pode ser?

    1. @ SERGIO
      As instruções para utilizar o plugin atualizado estão disponíveis nesta página. É importante entender que o problema está nos Correios e o plugin depende dos Correios.

      A versão atualizada funciona com a versão nova do webservice dos Correios. Até o momento funciona perfeitamente, caso você esteja enfrentando algum problema entre em contato com o suporte via email.

  2. Cara, eu fiz a compra anteontem do plugin por aqui. Era pra já ter pegado a versão atualizada (pelo menos é o que diz no teste)… Mas estou tento exatamente o mesmo erro dos outros usuários. Os Correios continuam com problema? Existe outra atualização?

  3. Ninguém responde? Pelo menos com um comunicado que vocês estão trabalhando para atualizar o plugin?

      1. A tentativa de suporte via email está sendo feita. Te passei um email anteontem à noite contando todo o problema (que, por sinal, é o mesmo que outros usuários estão enfrentando) e não obtive resposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *