Atualização WooCommerce Correios v 2.2 (novo webservice Correios)

round

Desde o dia 01/12 o webservice dos Correios está passando por mudanças e por alguma razão (provavelmente um estagiário) adicionou uma nova versão do webservice e alterou o webservice antigo sem avisar, publicar ou informar uma documentação. Todos os serviços online que utilizavam o webservice de frete dos Correios deixaram de funcionar incluindo o plugin WC Correios.

Lançamos uma atualização hoje, quem adquiriu o plugin diretamente conosco poderá baixar a atualização através do link “Minha conta”, quem adquiriu o plugin WooCommerce Correios através do site da WooThemes.com deverá aguardar até que eles publiquem a atualização no sistema deles (deve acontecer nas próximas 24 horas). É importante lembrar que não efetuamos a atualização no sistema deles, apenas enviamos os arquivos e eles publicam quando tiverem tempo (afinal eles possuem outras atividades).

Para atualizar basta clicar aqui e depois em download https://woocommerce.com.br/minha-conta/

Após baixado o plugin WooCommerce Correios basta substituir os arquivos antigos pelos novos, veja instruções detalhadas em https://woocommerce.com.br/instrucoes/como-atualizar-plugins/

Atenção

Se o seu plugin WC Correios está apresentando a informação “Desculpe não existem métodos de envio para sua localidade” ou uma mensagem similar a esta, você precisará ler o item “Problemas e soluções” da documentação https://woocommerce.com.br/plugin/correios-plugin-para-woocommerce/

Novamente o problema citado acima não tem relação com o problema que ocorre no webservice dos Correios e também não é um problema com o plugin WC Correios, trata-se apenas de falta de atenção da pessoa que está configurando o plugin.

Atualizações gratuitas

Adicione seu email para receber informações sobre novos plugins WooCommerce e atualizações de novas versões grátis

Informe seu email: