LOJA VIRTUAL

COMPLETA

Deixe todos os detalhes técnicos conosco, preocupe-se apenas em vender. Comece seu negócio online com os melhores recursos disponíveis.

LOJA COMPLETA

R$ 1586

em até 12x*

12 meses de hospedagem inclusa, chat, tema personalizado.

LOJA VIRTUAL

BÁSICA

Deixe todos os detalhes técnicos conosco, preocupe-se apenas em vender. Comece seu negócio online com os melhores recursos disponíveis.

LOJA BÁSICA

R$ 630

em até 12x*

Hospede onde quiser

CURSO ONLINE

Loja Virtual

WooCommerce 2020

Não importa se você é desenvolvedor ou proprietário, neste curso você aprenderá a criar um loja virtual do zero e gerenciá-la, utilizando todo o poder e liberdade que só o WooCommerce oferece.

WooCommerce Gerencianet Assinatura Recorrente
Para ter a integração funcionando você precisa primeiramente ter um cadastro aprovado na Gerencianet, após criar sua conta, crie as chaves de acesso oferecidas pela Gerencianet, utilize os recursos de ajuda da Gerencianet para auxiliá-lo nesta parte. Veja Gerencianet Introdução.

Com as chaves em mãos, vá até o painel do WooCommerce, instale seu plugin WooCommerce subscriptions, sem ele o plugin Gerencianet não funcionará. Instale o plugin Gerencianet Recorrente e siga para as configurações.
Acesse WooCommerce -> Configurações -> Pagamentos -> Gerencianet Recorrente, clique em configurar, agora você precisa informar as chaves geradas anteriormente, selecionar o ambiente (sandbox ou produção) e adicionar o Payment_token (veja como gerar esta chave), as demais opções podem ser ignoradas. Salve as configurações.
Após realizar estas configurações crie um novo produto do tipo assinatura na sua loja WooCommerce acessando Produtos -> Adicionar novo. Neste produto, configure o modo de assinatura mensal, semanal, trimestral, anual… As demais opções do produto continuam seguindo a configuração/cadastro tradicional.
Veja mais sobre o módulo Gerencianet Subscriptions em https://woocommerce.com.br/loja/woocommerce-subscriptions-gerencianet/

Status das transações

O status das transações na sua loja WooCommerce poderá ser diferente daquela apresentada no painel da Gerencianet, isto não muda o funcionamento do status das transações no WooCommerce mas, apenas a título de conhecimento veja os possíveis status disponíveis na Gerencianet.

Erros comuns

Alguns erros conhecidos ao utilizar o plugin.

Os logs da Gerencianet apresentam a mensagem “/payment/credit_card/customer/birth” e “A string não corresponde ao modelo”

Você está enviando a data de aniversário do comprador em formato incorreto, o formato correto é DD-MM-AAAA. Verifique se você instalou e ativou o plugin Extra Checkout Fields for Brazil, sem este plugin o WooCommerce irá utilizar a data no formato incorreto.

A propriedade [payment_token] informada não existe.

Você precisa informar a chave payment_token ou payee code dependendo do idioma ativo no seu WooCommerce, este é um código de autenticação gerado no painel da Gerencianet, caso você não o tenha, gere seu Payment Token aqui. Após gerar o token, acesse o painel de configurações do plugin para adicioná-lo em WooCommerce -> Configurações -> Pagamentos -> Gerencianet Recorrente.

Adicionei a chave Payment_token no painel mas o problema continua…

Dependendo das configurações do seu servidor talvez não seja possivel para plugin editar alguns arquivos dentro dos diretórios, nestes casos, você precisará editar 2 arquivos manualmente. Os arquivos sandbox.js e producao.js existentes no diretório do plugin (nas pastas) dentro de:

SEU_WORDPRESS/wp-content/plugins/woocommerce-gerencianet-recorrente/js

Nos dois arquivos você encontrará o seguinte trecho, logo no ínicio…

var gn_token = ”;

altere para

var gn_token = ‘SUA_CHAVE_PAYMENT_TOKEN‘;

Salve e envie estes arquivos para o servidor.

A opção de pagamento Gerencianet não aparece na lista de métodos de pagamento do checkout

A Gerencianet atualmente trabalha apenas com moeda nacional (Real brasileiro), deste modo o plugin Gerencianet Assinatura Recorrente só estará disponível quando a loja estiver trabalhando com moeda Real brasileiro. Para verificar e corrigir esta configuração no WooCommerce acesse: WooCommerce -> Configurações -> Geral -> Opções de moeda -> Moeda e altere a moeda para Real brasileiro, salve as alterações e teste novamente o checkout.

Em caso de erros não relatados acima

Não temos como saber sobre um problema que você está enfrentando sem que você nos informe, quando precisar tente ser o mais claro e objetivo possível, ao informar o problema evite dizer apenas “não está funcionando”, ajude-nos a ajudá-lo dizendo algo como “não está funcionando, aparece um erro em determinado local informando ‘[erro que ocorreu]'”.
woocommerce gerencianet recorrente
Atualizações gratuitas

Adicione seu email para receber informações sobre novos plugins WooCommerce e atualizações de novas versões grátis

Informe seu email: