Gateway Locaweb x Superpay, e agora como fica?

Recentemente a Locaweb resolveu repassar todos os produtos do Gateway Locaweb para o Gateway Superpay, esta mudança reflete claramente que a Locaweb deseja desvincular a marca Locaweb do serviço de gateways, provavelmente isto tenha alguma relação com um problema comum no ramo de comércio eletrônico e intermediários de pagamento, quando um comprador faz uma compra ele escolhe o produto na loja mas realiza o pagamento no site do gateway (não no caso da Locaweb), porém, quando ocorre um problema com a compra ou entrega do produto o comprador põe a culpa no gateway, que na verdade apenas intermedia a transação.

Partindo deste pensamento acredito que a Locaweb deseja utilizar uma marca que não prejudique a história da Locaweb ‘hospedagem de sites’, uma vez que no exemplo que citei, o comprador iria culpar a marca Locaweb e não a loja que realizou a venda. Concorda? Enfim, os fatores que levaram a mudança da marca são vários.

E a integração do gateway Locaweb?

Apenas durante esta semana tomamos conhecimento desta mudança e entrando em contato com o suporte do SuperPay recebemos a informação de que nada mudou na integração, por esta razão, as integrações (plugins) deveriam estar funcionando.

Infelizmente não é exatamente isto que vem ocorrendo, recebemos uma avalanche de emails solicitando informações e constatamos que as mudanças ocorridas no gateway Locaweb refletem muito mais que o processo de integração, tanto que nem mesmo os atendentes do suporte notaram ainda, se é que você me entendeu 😉

O fato é que iremos demorar muito tempo para responder todos os emails de dúvidas sobre este assunto, principalmente quando o mesmo email é encaminhado a nossa equipe diversas vezes ou por mais de 1 meio de contato.

Atualização já!

Neste momento estamos trabalhando na criação de uma nova integração que se chamará “WooCommerce SuperPay” e estará disponível a todos os clientes que adquiriram uma licença do “WooCommerce Locaweb CIELO/REDECARD”.

Não temos como afirmar mas é provável que você precise solicitar homologação do seu site junto a Locaweb para que comece a utilizar o novo plugin de integração entre o WooCommerce e SuperPay.

Todos os clientes que assinaram a newsletter vão receber o comunicado e instruções para atualização nas próximas horas, caso você não receba nenhuma informação até as 18 horas do dia 12/12/2013 entre em contato com nosso atendimento via ticket.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *