Como montar uma loja virtual de roupas no Instagram e TikTok

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Veja como montar uma loja virtual para vender no Instagram e TikTok. Você adora Instagram e quer iniciar um negócio de comércio eletrônico? Se sim, então você está no lugar certo. Hoje falaremos sobre como montar uma loja virtual de moda online usando Instagram e TikTok.

Uma loja virtual de roupas vende produtos diretamente aos clientes através da Internet. Seja você um empresário experiente ou apenas começando, existem toneladas de maneiras de iniciar sua loja online. Neste artigo, discutiremos algumas dicas essenciais que o ajudarão a ter sucesso no lançamento de uma loja virtual de sucesso.

O que é uma loja virtual?

Como montar uma loja de dropshipping com WooCommerce
Como montar uma loja de dropshipping com WooCommerce

As lojas virtuais (ou comércio eletrônico) utilizam a Internet para vender produtos e serviços diretamente aos clientes. Algumas lojas de comércio eletrônico também utilizam outras plataformas para vender, tais como aplicativos móveis e redes sociais.

As lojas de comércio eletrônico variam de grandes corporações a pequenas startups. As lojas de comércio eletrônico podem ser criadas de várias maneiras. Uma opção popular é abrir uma loja online que venda produtos de uma rede de fornecedores terceirizados, muito conhecido como dropshipping. Desta forma, você não precisa armazenar, encomendar ou manusear produtos. Em vez disso, você simplesmente organiza a entrega de seus produtos.

Estes fornecedores terceirizados tratam do resto, desde o fornecimento do produto e a garantia de que ele chegue até seu cliente, assim, você não precisa nem de estoque dos produtos. Há vários tipos diferentes de produtos que podem ser vendidos online.

Dependendo do tipo de mercadoria que você vende, você tem diferentes opções. Você pode optar por vender mercadorias como roupas, alimentos, móveis, eletrônicos ou outros produtos de uso diário. Você também pode vender itens que envolvam produtos de saúde e beleza ou brinquedos.

Montar loja virtual numa plataforma fácil de usar

A primeira coisa que você precisa fazer é escolher uma plataforma de comércio eletrônico. Existem muitas plataformas de comércio eletrônico no mercado, mas vamos discutir duas das mais populares, Shopify e WooCommerce.

Ambas as plataformas permitem que você crie sua loja online sem qualquer dificuldade.

Shopify: Esta é uma plataforma completa de comércio eletrônico com milhões de lojas online. Ela é adequada tanto para iniciantes quanto para empresários experientes. Possui uma interface de usuário atraente, que permite criar sua loja online, incluindo uma frente de loja online, tudo isso em poucos minutos.

Como desvantagem, você precisa pagar mensalidade de uso e também pagará taxas por vendas, por recursos adicionais, a cobrança destes serviços é realizada em dólares o que acaba sendo um problema quando o dólar se valoriza, acaba tornando a manutenção da loja mais cara.

WooCommerce: Esta é uma das plataformas de comércio eletrônico mais populares do mundo. Permite criar facilmente uma loja online, apresentando uma série de características, como Shopify. Isto inclui interface de usuário simples de usar, integração com cartão de crédito, boleto, pix, correios e várias outras transportadoras, muita flexibilidade na criação de categorias e personalizações.

O WooCommerce é tão flexível que você acaba não acreditando nestas características:

  • Não cobra taxa por vendas
  • Não há limite de vendas
  • Não há limite de visitas
  • Não há limite de fotos
  • Não há limite de produtos
  • Não cobra mensalidade
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Crie conteúdo incrível

Você ficará surpreso ao saber que as empresas de maior sucesso por aí se concentram mais no marketing de conteúdo do que em qualquer outra estratégia de marketing. Isto porque, conteúdo de alta qualidade ajudará você a criar conexões duradouras com seu público que resultarão em vendas e leads para seu negócio.

Como montar uma loja virtual: Conteúdo criativo
Como montar uma loja virtual: Conteúdo criativo

Além de escrever posts interessantes no blog, você também pode criar vídeos ou imagens que promovam seus produtos e também fornecer comentários úteis sobre os produtos. Você pode criá-lo usando seu smartphone ou uma câmera de vídeo profissional.

Se você é novo nisso, então certifique-se de usar um microfone para que a qualidade de sua voz seja perfeita. Além disso, certifique-se de não incluir nenhuma informação irrelevante em seu conteúdo, seja direto, não fique enrolando, ninguém gosta de perder tempo…

Como abrir uma loja de moda online usando Instagram e TikTok

Agora que você montou sua loja online, a próxima coisa que você precisa fazer é abrir sua loja de moda online na Instagram. O Instagram é uma das plataformas de mídia social mais populares. Ele é focado em fotografias e vídeos.

Social commerce - As redes sociais impulsionando vendas online
Social commerce – As redes sociais impulsionando vendas online

Você pode colocar seus produtos nesta plataforma e também criar uma loja online para a venda destes produtos. Você também pode abrir uma loja online no TikTok. Esta é outra plataforma de mídia social popular que lhe permite criar conteúdo de vídeo curto.

A criação de conteúdos com objetivo de vendas é algo que você precisa fazer mas, com bastante atenção, não pode ser simplesmente falar do produto, ninguém vai querer ver anuncio o tempo todo, então, é interessante fazer conteúdos relevantes.

Leve em consideração as trends, tente adaptá-las ao seu negócio de forma que o vídeo seja interessante para o seu publico também, deste modo, mais pessoas vão conhecer sua marca, seus produtos e provavelmente vão comprar no seu site.

Como crescer sua loja virtual usando Instagram e TikTok

Agora que você montou sua loja de moda online na Instagram e na TikTok, podemos passar para o próximo passo. Para que seu negócio cresça, você precisa encontrar maneiras de aumentar suas vendas e gerar leads para seu negócio.

É importante que você comece a pensar em como pode redirecionar seu conteúdo e torná-lo mais atrativo para seu público. Você pode pedir revisões a seus clientes, criar um programa de fidelidade, dar um grito a seus concorrentes e mais maneiras de aumentar suas vendas.

Você também pode solicitar indicações aos seus clientes, pois estas podem levar a mais compras de seus clientes e também fornecer um fluxo constante de novos clientes para sua loja de moda online. Basta oferecer algum brinde (que seja interessante para seus clientes) em troca deles publicarem em suas redes sociais fazendo um vídeo de “recebidos” por exemplo.

A ideia aqui é bem simples, fazer pessoas comuns criarem conteúdos sobre seus produtos gratuitamente, automaticamente os amigos destas pessoas vão conhecer sua marca e isso, sem duvida alguma, trás pra você bastante visitas e consequentemente, mais vendas.

Montar uma loja virtual: Itens importantes

como montar uma loja virtual estratégia de marketing
Como montar uma loja virtual: Ter uma estratégia de marketing vai garantir vendas o mês todo

Antes de montar uma loja online, você precisa ter certeza de que está pronto para fazer um grande esforço. Há algumas coisas importantes que você precisará ter em mente se quiser ter sucesso na criação de uma loja de moda online.

Você precisa estar disposto a aprender e experimentar diferentes estratégias de marketing. Você precisa estar disposto a assumir riscos e a experimentar coisas novas. Você precisa ter paciência e estar disposto a trabalhar duro.

Lembre-se, como qualquer outro negócio, não basta apenas iniciar a loja virtual, você precisa fazer as pessoas conhecerem seus produtos e serviços para que elas possam comprar de você depois. Aproveite para ver os 7 passos para começar um Ecommerce do zero.

Não faça revisões analíticas exageradas

A melhor maneira de fazer seu negócio crescer é pensar fora da caixa. Você pode fazer isso criando vídeos ou imagens que fazem seus clientes rir ou que são úteis. Ao criar estes tipos de conteúdo, você está permitindo que seus clientes contem suas histórias e os façam sentir-se especiais.

A próxima coisa que você precisa ter em mente é como você pode engajar seus clientes. Isto o ajudará muito na criação de conteúdo envolvente. Você pode fazer isso fazendo perguntas a seus clientes e ouvindo suas respostas.

Com as respostas, você pode criar novos conteúdos, no TikTok por exemplo, você pode até responder comentários com vídeos, basta clicar em responder com vídeo e gravar a resposta, pode não parecer mas, esta é uma estratégia bastante simples e eficaz para engajar seu publico e expor sua marca.

Contudo, quanto mais simples for seu conteúdo, melhor.

Mantenha-se atualizado

Você pode aumentar as chances de sucesso de seu negócio se seguir alguns passos fáceis. A primeira coisa que você precisa fazer é encontrar um nicho para sua loja online. Uma boa maneira de fazer isso é pensar sobre um tópico que lhe interessa muito.

Existem milhões de artigos online na Internet que podem ajudá-lo na escolha de um bom tópico. Você também pode seguir os melhores influenciadores Instagram em seu nicho de mercado. Estas pessoas podem ajudá-lo na escolha de um bom tópico para sua loja.

Invista na sua empresa!

É importante lembrar que todas as empresas exigem algum investimento, quer você esteja apenas começando ou quer fazer crescer seu negócio. Portanto, a primeira coisa que você precisa fazer é decidir quanto dinheiro você está disposto a investir.

Você pode fazer isso pensando na quantidade de tempo que gostaria de gastar em seu negócio e na quantidade de dinheiro que gostaria de ganhar. Uma vez decidida a quantia, você pode dividir seu investimento entre anúncios, conteúdo e design do produto.

Conclusão

Montar uma loja virtual pode ser bastante desafiador, entretanto, se você estiver disposto a fazer o esforço necessário, você pode conseguir grandes coisas. Discutimos algumas maneiras que você pode usar para iniciar um negócio online.

Você pode abrir uma loja de moda online usando Instagram e TikTok, pode expandir seus negócios com conteúdo no Instagram e TikTok ou pode escolher qualquer outra forma que melhor lhe convier. Cabe a você decidir qual é a melhor para você.

Seja qual for a estratégia utilizada, você pode criar sua loja virtual sozinho, através do nosso curso de gestão para ecommerce ou pode contratar nossos serviços de desenvolvimento.


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