Tudo que você precisa saber sobre como tirar fotos de seus produtos em sua loja de comércio eletrônico. Sua loja de comércio eletrônico parece profissional? Se sim, então você já tem uma boa ideia de como tirar melhores fotos de seus produtos.
Mas para qualquer pessoa que está apenas começando com sua loja de comércio eletrônico, ou para aqueles que estão procurando acelerar seu crescimento, há algumas dicas que podem realmente encurtar o caminho para fazer com que essa loja de comércio eletrônico seja ainda melhor!
Com a ajuda deste artigo, você poderá não só tirar melhores fotos de seus próprios produtos, mas também aprender como tirar melhores fotos dos produtos de outras pessoas para poder vender mais em sua loja de comércio eletrônico.
Foto de produtos: Qual a diferença entre fotos boas e ótimas?
A diferença entre boas e ótimas fotos de produtos é muitas vezes enfatizada por aqueles que estão apenas começando com sua loja de comércio eletrônico. Uma das primeiras coisas que você deve fazer é escolher alguns produtos que você vende e dos quais você sabe tirar boas fotos. Isto lhe dará uma ideia do tipo de fotos que você gosta de tirar, assim como o tipo de fotos que você deve tirar.
Uma vez selecionados alguns produtos, você vai querer começar a tirar melhores fotos do produto. Estas fotos servem a dois propósitos, elas são destinadas a ajudá-lo a melhorar como fotógrafo e a ajudar as pessoas que estão procurando comprar seus produtos a ver o que você tem a oferecer.
Estas fotos de produtos também lhe darão uma ideia do tipo de fotografia que você gosta de fazer, e que tipo de fotos você deveria estar fazendo.
O mais importante para tirar foto de um produto?
O fator mais importante ao tirar uma foto de um produto é sua criatividade! Se você está tirando uma foto padrão de seus produtos, ou um produto que você faz particularmente bonito, você precisa pensar em como você vai capturar seu produto em toda a sua glória. Você precisa pensar sobre o que você quer capturar e o que não quer.
Quando se trata de fotos de produtos, a única coisa que você não quer fazer é expor em demasia seu produto. Isto significa que as luzes em sua loja são muito brilhantes, e que as luzes na foto não são suficientemente escuras. É importante notar que geralmente há uma diferença entre superexposição (muito clara) e subexposição (luz insuficiente).
Se você estiver tirando uma foto de toda a sua loja, provavelmente não precisa se preocupar em ser muito brilhante ou muito escuro. Mas quando se trata de tirar uma foto de apenas um produto, você precisa cuidar dessa luz. Se a luz for muito brilhante, você acabará com um quadro branco, ou com uma foto sem quadro.
Se a luz for muito baixa, você acabará com uma imagem escura, e precisará aumentar as luzes em sua loja para compensar o fato de a fonte de luz estar apagada.
Escolher o produto não é tudo!
Só porque você tirou uma foto de seu produto, não significa que você tenha capturado sua beleza. É essencial tirar mais algumas fotos de seu produto para que ele tenha o seu melhor aspecto.
Se você estiver vendendo um quadro branco, por exemplo, você vai querer tirar fotos dele antes de começar a usá-lo, e também depois de ter terminado de usá-lo para que você possa ver como ele se parece e funciona na vida real.
Melhore suas fotos praticando
A prática torna perfeito, e quando se trata de tirar fotos de seus produtos, você vai querer praticar primeiro em algumas amostras para que você se apodere delas.
Isto porque nem todas as fotos que você tirar serão boas, e você vai querer evitar tirar fotos das quais você se arrependerá mais tarde, e perder a inspiração para, depois do fato. A prática leva muito tempo, mas os benefícios valem a pena e podem realmente valer a pena no final.
Quer você seja um recém-chegado à fotografia, ou um fotógrafo experiente que queira levar suas habilidades para o próximo nível, há maneiras de melhorar suas habilidades fotográficas.
Fotos coloridas são mais atraentes
Colorir suas fotos pode realmente alegrar uma imagem monótona e dar-lhe uma sensação mais jovem. Você também pode usar estas cores extras para dar às suas fotos um toque mais criativo e uma sensação única.
Se você estiver vendendo óculos de visão noturna, por exemplo, você vai querer tentar incorporar essas cores em suas fotos para que as pessoas possam facilmente identificá-las como sendo suas.
Tente sempre criar um cenário que ilustre o uso do seu produto, imagine que você venda pizzas, fotografe ela numa mesa forrada, com alguns legumes e ingredientes compondo o cenário, estes itens vão deixar a foto mais colorida.
Conclusão
O artigo discute a diferença entre boas e grandes fotos de produtos, bem como alguns dos fatores mais importantes quando se tira uma foto de um produto. Seguindo estas dicas, você pode tirar melhores fotos de produtos em sua loja de comércio eletrônico, e aumentar suas chances de vender mais.