Assinantes frequentemente se deparam com situações em que precisam alterar seu método de pagamento, como quando seu cartão de crédito expira ou quando troca de banco.
A assinatura no WooCommerce permite que o assinante atualize seu método de pagamento facilmente. Siga os passos para alterar o método de pagamento de uma assinatura ativa.
- Acesse a seção Minhas Assinaturas.
- Clique em Ver na assinatura desejada para obter os detalhes da assinatura.
- Clique em Alterar Pagamento.
- Selecione o novo método de pagamento.
- Clique em Alterar método de pagamento para salvar o novo método de pagamento.
Passos para alterar o método de pagamento Na loja do usuário, vá para Minha Conta -> Minhas Assinaturas. Aqui, você encontrará uma lista de todas as suas assinaturas ativas. Clique no botão Ver correspondente à assinatura para a qual deseja alterar o método de pagamento. Isso abrirá a página de detalhes da assinatura.
Esta página inclui detalhes como o status da assinatura, data de início, próxima data de pagamento e opções para Suspender, Cancelar e Alterar Pagamento.
Na imagem acima dos detalhes do pedido, é visível que o método de pagamento usado é o Stripe. Para atualizar o método de pagamento, clique no botão Alterar Pagamento.
Uma lista de métodos de pagamento disponíveis configurados na loja será apresentada.
Escolha o método de pagamento desejado nas opções fornecidas e insira os detalhes. Clique em Alterar Método de Pagamento para ativar o novo método de pagamento. Por exemplo, para adicionar um novo cartão de crédito como método de pagamento, preencha os detalhes do cartão e clique em Alterar Método de Pagamento.
Uma notificação confirmará a alteração bem-sucedida no método de pagamento.
O proprietário da loja receberá uma notificação por e-mail com informações sobre o método de pagamento atualizado, como mostrado abaixo.