SEO para ecommerce: 5 Dicas Para Vender Mais

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SEO para eCommerce é ótimo porque você pode obter as melhores classificações para suas palavras-chave específicas e garantir que sua loja apareça nas primeiras posições nos motores de busca.

Entretanto, ele também pode ser usado como uma ferramenta de gerenciamento análise SEO para acompanhar o desempenho de seus sites. Se você estiver lutando para vender produtos ou serviços on-line, confira estas dicas de um ex-funcionário do Google para ajudar a aumentar seu SEO e vender mais rápido, fácil e seguro.

Chegar ao coração do problema

Quando as pessoas procuram por produtos ou serviços, elas estão realmente procurando por informações. Por isso, o primeiro passo para se classificar bem para suas palavras-chave é chegar ao cerne do problema que as pessoas estão tentando resolver. Este pode ser o problema que seu cliente está tentando resolver, sua concorrência, ou uma combinação de ambos.

Comece desviando a atenção deles para seu site respondendo às perguntas que os levarão até lá. O que eles estão tentando realizar com sua consulta de busca? Que problema eles estão tentando resolver? Qual é a característica chave que eles querem ver? Como eles podem descobrir se estão acertando com seu produto ou serviço?

Use palavras-chave para direcionar o tráfego para seu site

A pesquisa por palavra-chave é o processo de pesquisar os termos de pesquisa que as pessoas estão usando e de apresentar ideias para novas palavras-chave. Tente entender o que as pessoas estão tentando encontrar e resolver com suas palavras-chave.

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SEO Para E-commerce: 5 Dicas Para Vender Mais

Isto lhe dará ideias para novos termos e frases a serem acrescentadas à sua ferramenta de pesquisa de palavras-chave. Por exemplo, se seus clientes estão procurando sites de comércio eletrônico com opções de pagamento Bitcoin, você poderia explorar os termos e frases que os clientes estão usando e tentar encontrar uma correspondência.

A pesquisa por palavra-chave é apenas metade de sua jornada SEO. Quando você escolher as palavras-chave certas, o Google o classificará seu site no inicio das páginas de resultados de pesquisa (SRSLs). Mas escolher as palavras-chave corretas não é suficiente. Você também tem que usá-las corretamente.

Há muitas maneiras de se fazer isso. A primeira é usar as ferramentas de pesquisa por palavras-chave mais comuns na web: Google, Bing e Amazon. A outra é anotar as palavras-chave que você usa em seu site e mantê-lo simples. Uma ferramenta de pesquisa por palavra-chave é o melhor caminho a seguir. Elas permitem que você pesquise por palavras-chave, analise os sites de seus concorrentes para termos-chave e encontre novas ideias de palavras-chave. Utilizar uma ferramenta de pesquisa por palavra-chave: Comece procurando por palavras-chave em seu site.

Esta é a base para qualquer esforço de SEO. Observe o número de páginas que seu site tem e sua importância para a classificação. Escreva as palavras-chave que aparecem em cada página de seu site. Não se esqueça do Texto de Âncora (H1-H2), palavras-chave e descrições! Use uma ferramenta de pesquisa por palavra-chave para analisar sua concorrência e encontrar as palavras-chave e frases que são mais importantes para classificar no Google.

Criar uma lista de palavras-chave

A pesquisa por palavra-chave é apenas a metade da batalha em SEO. Você também precisa criar uma lista de palavras-chave que inclua as palavras-chave mais pesquisadas em seu nicho. Desta forma, quando alguém carrega seu site pela primeira vez, as palavras-chave serão o preenchimento automático da barra de pesquisa e a entrada de clientes potenciais diretamente em sua loja.

Você pode criar uma lista de palavras-chave importando a pesquisa de palavras-chave existente do Google clicando na opção ‘Pesquisa de palavras-chave’ no canto inferior esquerdo da caixa de pesquisa do Google e selecionando ‘Importar palavras-chave de outros sites’. Você também pode criar uma lista de palavras-chave no Google inserindo palavras-chave na caixa de texto no topo da página e selecionando ‘Pesquisar .

Não tenha medo de pedir ajuda a seu público

Se você está lutando para vender produtos ou serviços on-line, confira estas dicas de um ex-funcionário do Google para ajudar a aumentar sua SEO e vender mais rápido, fácil e seguro.

Muitas pessoas hesitam em pedir ajuda em um fórum online ou conta de mídia social porque têm medo de que as pessoas pensem que são spammers ou não tenham o conhecimento necessário para entrar no caminho certo. Mas, como ex-funcionário do Google, posso lhe dizer que as pessoas estão realmente ansiosas para ajudar os outros usuários do Google. Basta perguntar, e eles ficarão mais do que felizes em compartilhar seus conhecimentos.

Se alguém está lutando com seu site, é provável que esteja procurando por ajuda. Portanto, peça ajuda e ofereça orientação, mas também informe as pessoas se você tem as respostas e pode ajudar também. É mais provável que as pessoas ajudem aqueles em quem elas confiam e respeitam, portanto, permita que seu público escolha em quem querem confiar e respeitar.

Faça vídeos e fotos criativas

Imagens de qualidade vão impressionar seus clientes e te ajudar a vender mais, lembre-se no ecommerce, seu cliente não consegue tocar, cheirar, sentir ou pesar seus produtos então, você precisa impressioná-lo visualmente!

Se for possível contrate um fotografo profissional para criar fotos e vídeos mostrando o melhor dos seus produtos, é muito comum as lojas virtuais usarem fotos amadoras ou copiadas da internet mas, acredite, as lojas que mais se destacam usam imagens criativas e as pessoas se identificam com elas.

Sabemos que a contratação de profissionais é algo caro, como alternativa, criamos um treinamento para te ensinar a Fazer fotos incríveis com celular.

Estabelecer um ótimo atendimento ao cliente

Quando alguém está procurando seus produtos ou serviços e clica em seu link de ajuda ou suporte, o mais provável é que faça uma pergunta. Facilite para eles o acesso às informações de que precisam, estabelecendo um ótimo atendimento ao cliente.

É importante disponibilizar links para respostas comuns como tempo de entrega, garantias, trocas e devoluções entre outros. O importante é que o cliente consiga a informação o mais rápido possível, se ele conseguir sozinho, você não precisará ter um atendente especificamente para esta finalidade.

Isto pode ser o fim da cadeia de atendimento ao cliente para seu site: seu atendimento ao cliente deve ser capaz de ajudar a descobrir a resposta à sua pergunta desde o início.

As palavras-chave são grátis, mas nem sempre funcionam. Aprenda a usá-las corretamente.

A pesquisa por palavra-chave é apenas parte da batalha em SEO. Você também precisa ter certeza de que seu conteúdo é de alto nível para ser classificado. Isto significa que você precisa se certificar de que suas palavras-chave não sejam usadas em excesso e não sejam penalizadas por baixo volume de pesquisa.

Para garantir que suas palavras-chave obtenham o maior volume de busca, tente evitar o emparelhamento de suas palavras-chave com termos irrelevantes. Por exemplo, se suas palavras-chave são “voos baratos para Londres” e “melhor aeroporto para Londres”, tente encontrar um voo que deixe dois aeroportos diferentes em duas cidades diferentes.

Isto evita que você crie conteúdos duplicados e que possam causar confusão na cabeça dos clientes.

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Use uma lista de verificação SEO

Use uma lista de verificação SEO para garantir que seu site esteja em conformidade com as regras do Google. Ela exige que você continue monitorando o desempenho de suas páginas e usando as palavras-chave que estão funcionando bem para direcionar o tráfego para seu site.

Para ajudá-lo, aqui está uma visão geral das regras de SEO mais importantes a ter em mente.

Densidade de palavras-chave: Quanto mais palavras-chave você usar em seu conteúdo primário, maior será sua chance de classificação. Baseando suas palavras-chave em termos de busca que geram baixo volume: Isto é frequentemente chamado de recheio de palavras-chave. Você pode evitar isso escolhendo palavras-chave que sejam descritivas e tenham um baixo volume de busca.

SEO na página: SEO on-page é o ato de otimizar seu HTML e CSS para garantir que ele siga as diretrizes do Google para o design de páginas web.

SEO off-page: SEO off-page é o ato de otimizar seus links e outros links externos em seu site para garantir que eles sigam também as diretrizes do Google.

Invista na qualidade do SEO para ecommerce

Uma vez encontradas as palavras-chave certas e criado um grande conteúdo em torno delas, o próximo passo é investir na qualidade para garantir que você não perca seu lugar nas páginas de resultados do mecanismo de busca.

Por exemplo, se alguém está procurando um hotel perto da Disneylândia na Califórnia, é muito provável que não esteja procurando os hotéis mais caros da região.

Eles provavelmente estão procurando um hotel que esteja a uma distância razoável do parque. Você deve fazer a mesma coisa com seu conteúdo. Se você quiser se classificar bem para tópicos como “melhores hotéis perto da Disneylândia”, certifique-se de que seu conteúdo tenha informações precisas e atualizadas.

Conclusão

Uma parte essencial do marketing on-line é direcionar o tráfego para seu site e incentivá-los a fazer compras. SEO é uma parte crucial deste processo, pois visa garantir que sua presença nas páginas de resultados do mecanismo de busca seja favorável. Estas dicas podem ajudá-lo a aumentar sua SEO e vender mais com a ajuda de palavras-chave.

Você pode aprender mais sobre SEO para lojas virtuais em nosso treinamento SEO para Ecommerce.


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