WooCommerce Boleto Banco do Brasil

Boleto Banco do Brasil, plugin para WooCommerce

O plugin WooCommerce Boleto Banco do Brasil ou simplesmente WooCommerce Boleto BB, permite que sua loja receba pagamentos através de boleto bancário do Banco do Brasil sem intermediários, você não precisará pagar comissões por vendas ou recebimentos. A principal vantagem de utilizar o WC Boleto Banco do Brasil é que você recebe o dinheiro diretamente na sua conta bancária, sem precisar aguardar 14 dias como acontece com intermediários de pagamentos como MoIP, PagSeguro e PayPal (entre outros).

O simples fato de receber o dinheiro direto na sua conta já permite que você aumente o dinheiro em caixa, justamente porque o dinheiro que demoraria 14 dias para entrar na sua conta entra de imediato.

Documentação

Estas informações podem ser encontradas também no arquivo readme.txt que acompanha o plugin WooCommerce boleto Banco do Brasil, qualquer dúvida pode ser esclarecida através dos comentários.

Como instalar

WooCommerce Boleto Banco do Brasil
WooCommerce Boleto Banco do Brasil

Por tratar-se de um plugin WordPress a instalação segue o padrão de instalação de qualquer plugin. Basta acessar o menu Plugins/Adicionar novo/Fazer upload e enviar o plugin para seu site WordPress, em seguida clique em Ativar plugin. Agora resta apenas configurar o plugin no WooCommerce.

A configuração no WooCommerce baseia-se em escolher o País base como Brasil (e seu estado de localização) e moeda Real do Brasil. Em seguida você precisa configurar o plugin WooCommerce boleto bancário Banco do Brasil. A versão atual do plugin inclui suporte para:

  1. Emissão do boleto online
  2. Personalizar o logo da empresa no boleto
  3. Envio do link para impressão do boleto via email (no email de confirmação da compra)
  4. Escolha da quantidade de dias até o vencimento do boleto
  5. Log de boletos gerados

Requerimentos

O WooCommerce Boleto bancário é integrado perfeitamente desde que:

  1. Você tenha convênio com sua agência do Banco do Brasil para emissão de boleto bancário.
  2. Você tenha adicionado no painel do plugin as informações cedidas pelo Banco do Brasil para emissão de boleto bancário online.
  3. Ter conta corrente em uma agência do Banco do Brasil.

Todos os itens acima precisam estar ativados e configurados para que o plugin WooCommerce boleto bancário funcione. Basta acessar a página de configuração do plugin clicar na aba Portais de Pagamento/Boleto Banco do Brasil e informar os dados solicitados.

WooCommerce Boleto Banco do Brasil integrado

Mesmo existindo uma documentação razoável e levando-se em conta que não há muito o que configurar no plugin, ainda assim algumas pessoas podem não conseguir utiliza-lo, para resolver isso fiz um vídeo mostrando como funciona a integração e como utilizar o plugin WC Boleto Banco do Brasil no seu site.

[até o momento desta publicação o YouTube não havia liberado o vídeo para exibição]

Problemas e soluções

Provavelmente você enfrente algum problema com o plugin Boleto BB para WooCommerce, se isto ocorrer você pode publicar suas dúvidas aqui e nós iremos encontrar uma solução rápida.

Outros plugins WooCommerce

Além do Plugin WooCommerce Boleto bancário Banco do Brasil, também desenvolvi plugins para Corrigir moeda,  cálculo de frete dos WooCommerce CorreiosWooCommerce PagSeguro e WooCommerce Pagamento Digital.

21 comentários sobre “Boleto Banco do Brasil, plugin para WooCommerce”

  1. Bom tarde meu caro, você tem pretensão de desenvolver plugins de integração para outros bancos? Tenho grande interesse pela Caixa e Bradesco.

    1. @ WILHELM
      Estamos trabalhando na integração de boleto bancário Bradesco e posteriormente iremos integrar boleto Caixa Econômica Federal. Assine a newsletter, sempre que novas atualizações ou lançamentos são disponibilizados iremos informar através da newsletter.

  2. OLá John,

    esse plugin tem recurso de importar arquivo de RETORNO, para baixa automática de todos os boletos pagos?

    1. isso que eu gostaria de saber tambem. Como é feita a conciliação de todos os boletos pagos ? Imagina que eu tenho uma empresa de Turismo e emita cerca de 400 boletos no mês. Como é que eu vou saber se o boleto sem registro Banco do Brasil foi pago utilizando este plugin ? Vou ter que olhar o extrato do meu banco 1 a 1 ?

  3. gostaria de saber se o plugin tem sistema para importar o arquivo de retorno para saber quem pagou, ou teremos que utilizar algum tipo de programa especial no computador

  4. Gostaria de saber se tem a opção de parcelamento no boleto, onde o valor será divido no numero de parcela que o cliente solicitar e a opção do administrador controlar em até quantas parcelas ele poderá dividir no boleto.

  5. amigo e seu eu for receber e U$A tenho um site q tenho q fazer isso muda augo na configuracao ou permissãao do banco obrigado pela ajuda sou novo no wordpresss abraços

    1. @ MARCOS
      Acho que não é possível receber em dólares através de boleto bancário, mas se for (teu banco é quem vai dizer) me avise, podemos adicionar esta característica ao plugin.

  6. Gostaria de saber se esse sistema de boleto para loja virtual pode ser feito para pessoa física ou somente jurídica (empresa). obrg.

    1. @ MARCELO
      A loja pode ser de pessoa física ou jurídica mas o Banco Central só permite emissão de boletos por pessoa jurídica, logo, se você deseja receber pagamentos através de boleto bancário (como pessoa física) você precisará utilizar um gateway de pagamentos como PagSeguro, MoIP ou BCash.

      1. A emissão do boleto está condicionada a contratação de uma carteira de cobrança e isso independe de ser pessoa física ou juridica. No banco do brasil, emito boletos há mais de 10 anos sendo pessoa física.

  7. Amigo, levando em consideração que o banco do Brasil hoje para contas novas só libera o boleto com registro e não mais boleto sem registro. Gostaria de saber se esse plugin funciona para boletos com registro.

    Aguardo retorno

  8. este plugin já funciona para boletos com registro possibilitando a emissão de arquivos remessa e retorno?

    Obrigado pela atenção.

    1. we like to honor lots of other net web-sites on the net, even though they aren’t linked to us, by linking to them. Under are some webpages really worth checking out

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *