Adicionar WhatsApp no WooCommerce é uma ótima maneira de aumentar as vendas da sua loja online. Saiba como fazer isso com esta dica rápida e fácil.
WhatsApp com WooCommerce
O WhatsApp é uma ferramenta de comunicação extremamente popular, com mais de 1,5 milhão de usuários ativos em todo o mundo. Com o WhatsApp no WooCommerce, você pode adicionar o WhatsApp como um canal de comunicação direta com os seus clientes, permitindo que eles enviem mensagens para o seu negócio diretamente pelo aplicativo.
Com o WhatsApp no WooCommerce, você pode:
- Adicionar um botão de WhatsApp aos seus produtos
- Criar um grupo de WhatsApp para os seus clientes para informar promoções
- Permitir que seus clientes fale com você para tirar dúvidas antes de fazer a compra
Para começar a usar o WhatsApp no WooCommerce, você precisa instalar e ativar o plugin LF WhatsApp para WooCommerce. Em seguida, você pode configurar o plugin nas configurações do WooCommerce. Todas as lojas WooCommerce já possuem o plugin instalado, você só precisa configurar.
Você pode ver um exemplo do plugin de WhatsApp no WooCommerce na nossa loja teste criada especificamente para demonstração, de qualquer forma, você pode solicitar uma demonstração grátis.
Como configurar WhatsApp no WooCommerce
Acesse o painel administrativo da sua loja virtual WooCommerce e no menu principal (do lado esquerdo da tela), localize Aparência -> Botão do WhatsApp.
Agora você verá uma tela solicitando um número de telefone e a mensagem padrão que deverá aparecer quando o usuário te chamar no WhatsApp a partir da sua loja virtual.
Informe o telefone do seu WhatsApp de atendimento no WooCommerce, é necessário informar o 55 antes do seu DDD. Se desejar adicione uma mensagem inicial personalizada. Se tudo correu bem, você acaba de configurar o WhatsApp no WooCommerce e ao acessar as páginas dos produtos você verá o botão verde de conversar no WhatsApp.
Em caso de dúvidas, chama a gente na página de contato.